quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Cá por casa

reina o descanso...

Estão os dois deitados no lugar de Mr.Bigodes

E ele até se sentou ao lado para não incomodar os meninos :)))

15 comentários:

  1. Minha querida, tenho andado super ausente, do meu e de todos os blogs. Só ontem apercebi-me do que aconteceu. Imagino como deve de estar o teu coração. Assim pequenino e apertadinho.
    Beijinho e abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, já tinha dado pela tua ausência...
      O meu coração está exactamente como o descreveste :(
      Tenho muita sorte por ter o meu Jeremias e o doido do Sarapico para me ajudarem nesta fase estúpida...
      Obrigada. Beijinhos também para ti meu bem! (espero que a tua ausência não se deva ao facto da malta da loja das fazendas estarem a dar-te cabo da moleirinha...)

      Eliminar
  2. Deveras lindos e adoráveis. Fico a torcer por eles. De facto o Jeremias é irmão gémeo do meu Ruca e o Serapico é mesmo muito parecido com a minha Cindy (ela é um pouco mais velhinha com seis meses e é totalmente ceguinha, mas faz uma vidinha praticamente normal). Beijinhos e "turrinhas"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que eu acho que o Sarapico é meio vesgolho... Dá-me ideia que o gajo ou vê duas imagens ou não vê lá muito bem! Ou então é somente destrambelhado :)))
      Nunca conheci ninguém com um gato ceguinho... Ela orienta-se bem? Ou o Ruca dá-lhe umas ajudas?

      Até agora está a correr tudo bem. Os remédios acabam amanhã. Depois é continuar a fazer figas... Que é coisa que não páro de fazer... :)

      Só por curiosidade, o teu Ruca faz ronron? É que o Je desde pequeno, nunca fez. Se encostar o ouvido ao peito dele oiço-o a fazer, mas nada como os 'tractores' Tica e Sarapico :)))

      Beijinhos :)

      Eliminar
    2. Adorei o pocket cat. Que ternura:))). Por incrível que pareça a Cindy (a minha gata ceguinha) faz uma vidinha tão normal que quem lá vai a casa fica sempre na dúvida se ela verá alguma coisa (mas não vê de facto). Ela é uma fofura autêntica e uma fábrica de ron-rons, mas ao mesmo tempo é uma traquinas, porque nunca está quieta. O Ruca quer distância, quem a lava e brinca com ela é a Fofinha (que também só tem um olhinho). A fofinha tem um instinto maternal muito forte.
      O Ruca faz ron-ron sim senhor e por vezes mesmo muito alto que não deixa ninguém dormir, mas é só quando está para aí virado, porque é muito independente e colo então nem pensar. A pior coisa que lhe podemos fazer é obrigá-lo a estar ao colo e o Serapico, gosta de colo?
      Os meusgatos foram todos encontrados abandonados e em muito mau estado :(( A Fofinha tinha levado um tiro e estava a morrer. Felizmente, foi operada e ficou bem. A Cindy foi encontrada minúscula com uma infeção brutal nos dois olhinhos. A infeção passou mas um dos olhinhos teve de ser removido cirurgicamente e o outro já não teve recuperação. O Ruca também foi encontrado em muito mau estado e não sobreviveria por muito mais tempo na rua...Enfim.. infelizmente, há muitos animais nestas tristes condições no nosso país...
      Que tudo continue a correr bem e votos de melhoras do doentinho.
      Beijinhos:)

      Eliminar
    3. O meu Jeremias, sempre foi muito pachorrento e ama colo. Está neste momento a dificultar-me a escrita ehehheh
      Mr. Bigodes (o meu companheiro de 2 patas, eheeh) diz que o mimo demais. Eu digo que os mimos nunca são demasiados, ainda por cima agora que ele deve sentir falta da Tiquinha. Tirei-o da rua, de uma colónia de gatos tinha 2 meses. E desde então que vive dentro do nosso apartamento. Odeia ir à rua (quando precisei levá-lo ao vet, foi uma tortura). Faz 9 anos em Maio. A minha Tica adoptei-a numa associação, também com 2 meses. Faria 5 anos em Maio. O Sarapico, nasceu dentro de casa. Filho de uma gata de uns amigos nossos, que também não vai à rua... Veio cá para casa com 5 semanas. Nasceu a 29 de setembro e nós é que não gostamos do colo dele eheheheh. Só está bem a morder e a roer. Depois acaba a bateria e enfia o nariz na nossa roupa e desliga, assim de repente. É mesmo puto :)))
      O Je, não faz nem nunca fez ronron. Quando trouxemos a Tica para casa até achávamos estranho o barulhão que fazia. O Sarapico é igual, parece um tractor. Ah, o Je não ronrona mas ressona eheheh

      Ainda bem que existem pessoas como tu que tratam bem dos gatinhos e, principalmente daqueles que praticamente não teriam hipóteses de serem adoptados. Tenho um amigo que adoptou há pouco tempo um triperna. Diz que o gato é um espectáculo. Mas realmente, não conheço muitas pessoas que ficariam assim com gatinhos ceguinhos ou quase a morrer... Muitas felicidades é o que desejo para ti e para a tua família felina.
      Beijinhos

      Eliminar
    4. Muito obrigada pelos elogios, mas não sou nada de especial. Conheço alguns seres humanos que, esses sim, são incansáveis pela causa animal. Eu vou fazendo o que posso e, confesso que tenho um carinho especial pelas "causas perdidas" e, normalmente, estas causas perdidas tornam-se os animais mais reconhecidos e amigos. Os gatinhos tripés são uma verdadeira delícia. Bem haja o seu amigo. Se me permites, só uma sugestão quanto ao Sarapico, como dizes que ele é "meio desorientado", verifica junto do vet se ele terá problemas de visão ou de audição. Por vezes acontece, mas não quer dizer que seja esse o caso, claro. Muitas felicidades para vocês todos e um bem haja para ti por seres uma "dona" tão amiga.
      Beijinhos

      Eliminar
    5. Vou seguir o conselho sim. Ele vai iniciar o plano de vacinação e nessa altura pedirei para verificar isso. Ainda há pouco andava a correr feito maluco e depois bateu com a cabeça na mesa da sala... Às vezes acho-o somente destrambelhado :))) Uma alegria, portanto! :)))
      Qualquer pessoa que adore bichos é especial! Eu amo os meus acima de tudo, mas também falo com todos os bichos com quem me cruzo na rua. Até já tenho alguns cães conhecidos (passo por eles todos os dias) em que os donos dizem "lá vem a tua amiga" eheheh. Sou assim e não quero mudar. :)))
      Beijinhos

      Eliminar
    6. Epah, isto agora soou esquisito.... "Qualquer pessoa que adore bichos é especial" e depois ponho-me para aqui a falar que adoro bichos e bla bla bla.... Acho que também quero ser especial eheheheh

      Eliminar
  3. Que fofos...
    Há passatempo L'Oréal a decorrer em www.carlacunhamakeup.com Beijinhos

    ResponderEliminar

Façam o favor de opinar....