quarta-feira, 12 de novembro de 2014

D.Tica e Sr.Jeremias

Como não bastava um, há que ter dois...
Um a fazer companhia ao outro no hospital...

Entretanto já me ligou o vet (jeitoso, que até fiquei com febre e não sei se não será melhor internar-me também...), já lhe ligaram do Instituto Ricardo Jorge (nem tudo funciona mal neste país) e que se confirma Panleucopenia...

Já estão os dois a ser medicados com o único medicamento que poderá ajudá-los... Isto é praticamente uma sentença de morte... O vet disse por duas vezes que a taxa de mortalidade desta doença é muito alta e que agora só nos resta esperar...

Vocês que são uns queridos e que têm sido imparáveis no envio de boas energias podem continuar, sim? Agora multipliquem-nas que tenho lá os dois... :(

Nem sei o que dizer mais...

Obrigada pelas vossas mensagens e por todo o carinho que me transmitem! Acreditem que me ajuda bastante sentir o vosso apoio desse lado. Vocês conseguem repôr a minha fé na humanidade... Saber que ainda existem pessoas boas por aí...

Adoro-vos a todos (já tinha dito isto?)


18 comentários:

  1. Valham-me(te) os santinhos todos. Que caraças, pá. Nem sei o que dizer. Tenho estado aqui à espera de boas notícias, não foi hoje, mas será amanhã que as temos, de certeza. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo... Ando com o coração aflito com os meus dois miúdos no hospital e sempre a correr para casa a ver se este 'piqueno' tem sintomas... E de cada vez que o telemóvel toca cai-me tudo aos pés....
      Obrigada pelo carinho. Beijinhos

      Eliminar
  2. Espero que ambos melhorem rápido ;)



    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  3. Que merd@zdçlkjsdkjvbslkvbsdljkbhchs!!!!
    Vais ter de fazer o favor de parar com as fotos é o segundo dia seguido que começo o dia a fungar em frente ao computador...Será como Deus quiser!!!! E tu estás a fazer tudo o que está ao teu alcance...vou continuar de pensamento positivo!!! Um abraço apertado!!!!

    Jinhoooooosssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SURI!!!! A dizer palavrões?!!!! ai ai ai ai :)
      Obrigada querida. Continua com o pensamento positivo. Os meus miúdos precisam das boas energias. E eu também. E Mr.Bigodes, coitado, que se desfaz em lágrimas de cada vez que vê fotos dos miúdos...

      Muitos beijinhos

      Eliminar
  4. Eu sei rezar (resultado de educação católica) mas também sei que Deus nunca me ouve - mas como não peço para mim, talvez Ele abra uma excepção! EU ESTOU CONTIGO! (e tu sabes quem sim!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada primita do meu coração. Eu sei que estás comigo <3

      Eliminar
  5. Muita força para os dois e para ti também!

    ResponderEliminar
  6. Fico a torcer muito pelos seus felpudinhos. Eu também tenho três gatos lindos e sei como dói quando eles ficam doentes. Escusado será dizer que tenha muita atenção ao elemento mais novo, porque a panleucopénia é altamente contagiosa de gato para gato e o mais novo precisamente pela sua juventude ainda será mais suscetível à doença. Por favor, não se esqueça de vaciná-los, para evitar mais doenças deste género. A vacina é muito eficaz nestes casos. Votos de tudo de bom para os seus felinos lindos (eu também tenho um amarelo gigante :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho. E sim, nunca mais voltarei a cometer este erro de não os vacinar... Eles estão a sofrer por causa daquilo que não fiz... Com tanto amor que tenho por eles, nem sei como pude fazer-lhes isto... Eu sei que se eles estivessem vacinados as hipóteses de estarem onde estão neste momento eram muito reduzidas... Infelizmente agora não posso fazer nada, a não ser esperar que eles me perdoem pelo que estou a fazê-los passar e nunca mais voltar a fazer isto...
      Muitas felicidades para os seus miúdos também e um beijo em particular para o amarelo gigante (são uns garfields soberbos :) )

      Eliminar
    2. Não se martirize por isso. Com os erros é que aprendemos. Infelizmente, no que se refere aos felinos ainda existem doenças piores e para as quais não existem vacinas. E como a Tica e o Jeremias já são adultos têm mais armas para lutar contra a doença. Muita força para si e para eles. O Ruca (o meu amarelo gigante) envia também pensamentos muito positivos e muitas "turrinhas". Força para todos e fico a torcer em particular para que o elemento mais pequenino não apanhe a doença. Espero que ele ainda esteja bem.

      Eliminar
    3. É inevitável que o pensamento passe por aí.... :(
      Muitas turrinhas para o Ruca. Muito obrigada pelo carinho.
      O pequenino está bem. O vet aconselha esperar mais uma semana pelo menos antes de podermos dizer que ele está realmente bem.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Ele há cada doença mais estúpida, caramba!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo a sério!!! Odeio parasitas, bactérias, fungos e tudo o que é estúpido deste género!!!!

      Eliminar
  8. Essa treta desse parvovírus (que nome mais idiota) não era suposto atacar animais com menos de um ano? Diz que é raro em adultos... Porque é que esses dois querem fazer parte das estatísticas das excepções, pá? :( <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Larga o google!!!!!!
      Sim, é verdade que esse virus é mais susceptível em bebés porque ainda não têm defesas e muitas vezes nem vacinados estão. O que acontece é que é um virus muito forte e que se apanhar um corpo sem anti corpos, não lhe interessa a idade... Tudo se resume a vacinação que não foi feita. É como nós, tal e qual :(

      Eliminar

Façam o favor de opinar....