segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Jeremias e o seu regresso a casa

Corri para o hospital, (quer dizer, fui de carro, ainda é um bocadinho longe), para ir buscar o meu miúdo. Antes da hora marcada já lá estava, sentada na sala de espera, (im)pacientemente a aguardar pelo Dr. Angelo. (vá, tudo a fazer like na página do facecoiso).

Lá veio ele, na sua calma que contrastava com a minha impaciência e com os barulhos que o meu estômago fazia de tantos nervos que sentia...

Fiz mil e uma perguntas sobre como cuidar dele... O facto de estar junto ao Sarapico... O facto de não se poder fazer nada em relação a isso... Porque se o vírus estiver cá em casa, pode haver remissão no estado de saúde do Je, ou ainda pode estar incubado no piqueno e haver sintomas... Estes próximos dias ainda são de extrema angústia e expectativa...

Esta manhã demorou a passar... A minha ansiedade cresceu... Ia tendo um ataque de pânico... Isto tudo antes de chegar a casa e ver que estava tudo tranquilo... A mente é uma coisa horrorosa poderosa...

A esta hora continua tudo tranquilo... O Jeremias tomou a 2ª dose do antibiótico e nem refilou. E adorou o pó que lhe coloquei no granulado por causa de melhorar a flora intestinal (acho que preciso tomar umas saquetas daquelas também que tenho andado com os mesmos sintomas que eles...)

Quero agradecer do fundo do meu coração, quer dizer, com o coração todo, àquela equipa de veterinários que tão bem me trataram e tudo fizeram para curar os meus miúdos. Em particular ao Dr. Angelo que esteve com a minha Tiquinha nos momentos finais da sua tão curta vida. E que, com emoção me contou os momentos finais e me prometeu que ela não sofreu muito, foi muito rápido...

E uma vez mais, um GRANDE obrigada por todas as mensagens de carinho e apoio que recebi de tanta gente. 

E já agora, parabéns ao meu blog que faz hoje 1 aninho :)

Deitado ao colo da dona a lamber as mazelas (debaixo do pescoço também não tem pêlo, mas tem uma pele tãooo fofinha)


14 comentários:

  1. Parabéns pelo aninho do blog!!!
    Fico contente pelo Jeremias :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. :)
      Dedos a fazer figas para que corra tudo bem estes dias :)
      beijinhos

      Eliminar
  2. Bom dia Bigodinhos:) Bom dia Garf:) ...tão aliviada de vos ter em casa outra vez:)

    ....em figas...:)...vai correr bem!
    Parabéns "piquena":)

    jinhoooooosssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por tudo! O colinho virtual também ajuda! ;)
      Estou desejosa que esta semana passe depressa para começar a descansar mais... Tenho umas olheiras que me chegam aos joelhos :)

      Beijinhosssss e o meu Garf manda ronrons :)))

      Eliminar
  3. Já sabes que vos desejo o melhor! Turrinhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Sei que sim! :)))
      Muitos beijinhos para ti minha GATA e obrigada uma vez mais por estares aí :)

      Eliminar
  4. Que boas notícias do Jeremias. Os gatões amarelos são uns resistentes :)). O meu Ruca tem sido um autêntico poço de doenças mas já atingiu a bela idade de 11 anos. Por isso, o Jeremias vai dar a volta e o Serapico também. Muita força e, já agora, parabéns pelo aniversário do blog. Eu nunca comento em nenhum blog (embora espreite alguns), mas não resisti ao seu por ver que é também uma "mãmã babada" com os seus filhotes felinos. Os amigos dos felinos têm de ser unidos, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh que giro! É um senhor, o teu Ruca! :) O meu Jeremias vai fazer 9 em Maio :)
      Sou, sem dúvida uma mãe babada dos meus felinos!
      Obrigada pelos parabéns :) Era para ter feito uma brincadeira qualquer e oferecer algo, num género de sorteio ou isso, para festejar a data do ano do blog, mas com tantos acontecimentos duma vez só e tão tristes, nem me deu vontade! De qualquer forma, não é preciso data nenhuma certa quando queremos celebrar, certo? Qualquer dia e hora servem!
      Beijinhos e obrigada por comentares. :)))

      Eliminar
  5. Um grande beijinho ao Jeremias e beijinhos felinos das minhas pequenas. As melhoras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Continuem a fazer figas que está a dar resultado! Ronronadelas para as tuas 'piquenas' :)

      Eliminar
  6. Jeremias, não te preocupes com as peladas, os gatos esfinge estão na moda... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é um gato p'ra frentex! Acha que está com certa pinta! :)))

      Eliminar
  7. Oh querido Jê...foram-te ao pelo :P Tão bom saber que estás em casa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opah, está mesmo cómico. Com ambas as patas dianteiras com peladas. parece que tem umas perneiras. E o pescoço??? Lindo. Sempre disse que gostaria de ter um sphynx :))))

      Eliminar

Façam o favor de opinar....