terça-feira, 18 de novembro de 2014

Vamos lá continuar a falar de gatos

Quando vim do hospital com o Je e trazia comprimidos para lhe dar, vinha com o coração ainda mais apertado por me saber uma mãe fraquinha no que respeita a obrigá-lo a tomar comprimidos.

Para lhe dar o desparazitante em comprimido sempre foi uma guerra. O gajo parece que engole, viro as costas, ele tosse e o comprimido fica no chão... Olho para ele com cara de má e ele vem logo roçar-se nas minhas pernas...


E agora durante 6 dias tenho que lhe dar meio comprido de 12h em 12h...

Fiz a experiência de esmagar o dito e misturá-lo com o patê. Mas como é do conhecimento geral, os antibióticos têm um cheiro forte como tudo. Até para nós, que os engolimos com água ficamos com aquele travo na boca... blheca

Nem piou! Lambeu-me os dedos e o pratinho! Hoje foi o 2º dia e continua igual! Opah, isto parece parvo, mas estou tão orgulhosa do meu bicho... Parece que sabe que é deveras importante que ele tome os remédios direitinho...

12 comentários:

  1. Já se sabe que patê é patê... Marcha logo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas nunca o consegui convencer a tomar o desparazitante com patê... Nem a enfiá-lo inteiro na boca (sou fraquinha, pah, fico com pena do bicho, acho que o vou sufocar) Tentei de tudo, até com iogurte que ele adora... Nada... Agora este comprimido cor de rosa que tem um cheiro nauseabundo, ele devora tudo, até me lambe os dedos :)))

      Eliminar
  2. Não consigo dizer que goste de gatos, mas convenhamos que são animais deveras espertos!
    Rápidas melhoras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até parece que é mesmo esperto, ne? Parece que sabe que tem mesmo que tomar os remédios :)))
      Obrigada. :)

      Eliminar
  3. Que bom que ele come tudo :)
    As melhoras rápidas..

    kisses***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menos um stress que tenho, depois de tudo... E dá-me sempre uma sensação de alívio vê-lo a comer tudo direitinho :)
      Obrigada.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Eles também crescem e amadurecem além de que confia e gosta de ti, pelo que tudo o que vem de ti é bom:) ...nunca tive gatos, mas já tive o meu Pluto ...um boxer, a relação de confiança deve ser semelhante:)
    Continuação de boa recuperação para todos e um cafoné especial para o Garf:)

    jinhoooooossssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu Garf é semelhante a um cão, no que toca a esperar-me à porta, a andar sempre atrás de mim, a vir quando o chamo pelo nome. E dá beijinhos a pedido! É um doce de gato! :)
      A minha Tiquinha a brincar é que era tal e qual um cão. Ia buscar a bola e trazia para mandarmos de volta. Era um espectáculo! <3

      Estes momentos antes de chegar a casa é que me corroem por dentro... Fico numa ansiedade louca para ver se estão bem.. Se não há vomitados nem diarreia... ainda ando muito ansiosa... Acho que só vou ficar tranquila para a semana que vem... Até lá tenho que me entreter para não pensar muito, senão fico doida...

      Obrigada. Muitos beijinhos

      Eliminar
  5. Eu andei a tomar antibiótico e - valha-me Bastet! - só o cheiro matava-me! :-(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente!!! Nem sei como é que ele até lambe o prato! :)))

      Eliminar
  6. Até parece que entendem...são lindos os nossos bichinhos!
    (o meu tinha de lhe derreter o comprimido em água e de seguida colocava na seringa e enfiava a seringa pela guela, ai não que não ía direitinho!!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece mesmo que entendem :)))
      Essa do derreter na água e pôr na seringa nunca experimentei! Boa dica para o futuro, just in case! :)))

      Eliminar

Façam o favor de opinar....